Suas unhas destaques de moda
O começo do frenesi
O hábito de pintar as unhas é antigo, mas só recentemente que os esmaltes ganharam destaque como acessório de moda. A Chanel, mais uma vez, foi à grande responsável por tornar “simples” vidrinhos em verdadeiros objetos de desejo.
Chanel – a lançadora de tendências
Black Satin, Jade, Nouvelle Vague, Riviera, Particulière e entre outros caíram no gosto das celebridades internacionais e editores de moda quando foram apresentados nas unhas das modelos em desfiles da marca francesa.
A estratégia de sucesso da Chanel é simples, mas eficiente: oferecer cores inovadoras em edições limitadas. Um bom exemplo dessa estratégia é a venda do esmalte Jade, em apenas um dia os vidrinhos se esgotaram das lojas da masion. Hoje em dia quem deseja ter um vidro do mentolado esmalte vai ter embolsar no mínimo US$ 155 no eBay.
Formando opiniões: blogs e celebridades
As celebridades internacionais com o hábito de utilizar os esmaltes como acessórios de moda, que de tal forma auxilia na composição do estilo ou estado de espírito tornam-se formadoras de opinião no universo esmaltístico.
Celebridades como Rihanna, Katy Perry, Mille Cyrus, Sean, Lindsay Lohan e Lady Gaga sabem o quando suas unhas podem falar. Recentemente nua e apenas usando um esmalte cinza fosco Lady Gaga ganhou destaque nos blogs de esmaltes.
Num mercado em plena ascensão não são nas revistas de moda, muito menos nas colunas de beleza que encontra se informações sobre o mercado de esmalte, os verdadeiros detentores de informações são os blogs. Quem deseja saber mais sobre o mercado, aprender sobre os cuidados com as mãos e unhas e as últimas novidades e tendências deve acessar blogs como o 9ml, Mão Feita, Loucas Por Esmaltes e Nosso Vício.
A influência dos blogs é forte a ponto de grandes redes de comunicação como a Rede Globo convidá-los a falar sobre o assunto, pois os blogs estão entronizados com as novas tendências da indústria de esmaltes.
A indústria – Vendas e variedades de opções
A indústria de esmaltes está em pleno crescimento exponencial, as vendas já são 32,6% maiores em comparação a 2009, de acordo com os dados da Nielsen. O Brasil já ocupa o segundo lugar em vendas de esmaltes, só perdendo para os EUA.
A expansão do mercado de esmaltes está diretamente relacionada ao crescimento de opções que a indústria oferece. Anteriormente, existiam basicamente os clarinho (Renda) e os vermelhos, agora há uma gama imensa de possibilidades. Fosco, cintilante, cremoso, fluorescente, flocado, etc.; os mais variados tipos de esmaltes estão embelezando as unhas das mulheres.