O Mágico de Oz - Louboutin
Mais que um homem, um ícone fashion no ramo de calçados. Designer francês famoso entre as celebridades de todo o planeta, tanto que a cada dez aparições de Victoria Beckman, fã incondicional do trabalho do designer, nove seus pés estão sendo equilibrados nos altos saltos de Louboutin. Para reconhecer um sapato de Christian Louboutin basta olhar para a sola do mesmo, se for sola vermelha eis a sua frente um legitimo Christian Louboutin.
Ou não?
Aqui no Brasil as marcas Miucha, Sapatella, Arezzo, Vizzano, entre outras criaram suas próprias versões do já iconocasticos sapatos de solado vermelho. Em entrevista dada ao programa Zapping,da Record News, na época de inauguração a primeira casa Louboutin em São Paulo, Christian comentou que ao finalizar seu primeiro calçado sentiu que faltava algo que diferencia-se suas obras de arte das criações de outros designers de sapatos, por isso utilizou solados vermelhos como forma de assinar suas obras.
Popularização ou depreciação?
Um sapato Louboutin não sai por menos de U$ 500,00, tanto que já se tornou comum dizer que uma mulher só é alguém de destaque se estiver se equilibrando nos altíssimos solados vermelhos de um Louboutin.
O Brasil é o único país no mundo onde artigos de luxo são parcelados, ou seja, a criação de cópias dos Louboutin é uma tentativa de popularização e/ou depreciação por parte das empresas nacionais.
“Aderimos ao solado vermelho, pois seguimos sempre as tendências européias”, explica Renata Moitinho, proprietária da Sapatella.
Tendência?
Ao ver revistas, blogs, sites e outras centenas de mídias que tratam sobre tendências da moda estrangeira o que se observa é que os calçados de Manolo Blahnik, Miu Miu, Frendi, Gucci, Prada, entre outros famosos designers de sapatos não possuem solados vermelhos. Na batalha pelos famosos pés de Carrie Bradshaw e outras celebridades ser original é essencial.
Isso não quer dizer que grandes marcas estrangeiras não querem ganhar com a fama de um Louboutin fake. Que o diga a Adidas.
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