Tom Ford - Marketing de Estilo


Americano do Texas, Tom Ford é um homem de atitude como todo bom cowboy deve ser. Dono de uma rusticidade elegante, Tom é responsável por ter revitalizado a Gucci através da criação de coleções impecáveis e altamente rendáveis. Suas coleções e campanhas, tanto a frente da masion Gucci, quanto de sua marca própria sempre foram comentada pelas ousadias e criatividade. Graduado em desenvolvimento de produto e técnicas de marketing Tom Ford sabe criar, polemizar, mas principalmente vender.
Após seis anos longe do mercado de moda feminino Tom Ford volta a criar uma nova coleção. Apresentada na semana de moda de Nova York a coleção só pode ser visualizada por 100 convidados.
O desfile foi idealizado como um regresso ao tempo em que desfiles era apenas uma reunião para editores de grandes magazines de moda e compradores. Numa época como a nossa onde ocorre uma super valorização das celebridades, dos blogueiros e entre outros que despontam no cenário de moda como formadores de opinião a jogada de Tom Ford poderia ter sido um belo tiro no pé.
Mas como grande “marketeiro” que é Ford transformou a estratégia de ser “pedante” ao seu favor. O buzz gerado pela ausência de imagens do desfile já tornou a coleção objeto de desejo. O desfile foi comentado em diversos blogs, redes sociais de forma positiva. Agora que fotos “vazaram” é que Ford ganha cada vez mais destaque na mídia.
Tenho certeza que até 2011 quando a coleção chegará às ararás Tom Ford e seu desfile secreto ainda será um assunto quente. Agora é aguardar para ver a mais nova ousadia desse texano sexy. 

Share this:

, , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário