Burberry recupera o prestígio é matéria da revista Exame
A edição atual da revista Exame traz uma matéria bastante interessante do case da Burberry. Com uma mudança de gestão a grife britânica de luxo conseguiu se revitalizar e hoje encontrasse na 7ª posição da lista das marcas de luxo mais valiosas do planeta.
Depois de um período de decadência a Burberry retoma seu status e ainda conseguiu rejuvenescer e popularizar sua imagem através de estratégias nas redes sociais. Mas não apenas as redes sociais é responsáveis pela virada por cima da grife britânica, ao concentrar a produção da maioria de suas peças em uma só fábrica a Burberry conseguiu reduzir o custo de produção e ainda diminuir pela metade o tempo que as roupas levam para chegar às lojas.
Investir em um mercado em expansão, como a China, também foi outra estratégia que a marca que ficou conhecida mundialmente graças aos seus trench coats adotou. Durante todo o ano de 2010 a Burberry contratou atendentes fluentes em mandarim para suas lojas nas principais capitais do mundo.
Burberry é um belo case para ser estudado. Para saber mais sobre esse assunto recomento a leitura da matéria "Da passarela para o iPad".
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