Conforto é o que uma peça de lingerie deve ter

Quebra de paradigmas 

Em pesquisa realizada pelo Instituto de Estudo e Marketing Industrial (IEMI), com 1.100 pessoas acima de 15 anos de ambos os sexos descobriu que para brasileiros conforto é o aspecto mais importante numa peça de lingerie.

O interessante dessa pesquisa é muitos paradigmas foram quebrados, como por exemplo, em relação à roupa íntima feminina, a sensualidade é mais importante para os homens (22,2%) do que para as mulheres (13,2%). O romantismo da lingerie também é uma característica mais forte entre os homens (17,3%) e menos valiosa para as mulheres (5,9%). 

Já quando o assunto é a roupa íntima masculina, além de confortável, deve ser jovem (10,3%), atual (10,1%) e sensual em algumas ocasiões (8,3%). Se você imaginou uma cueca box acertou!



Perfil dos consumidores

O perfil da consumidora de moda íntima feminina é jovem, entre 25 e 34 anos e 48% estão no ensino médio, enquanto 29,9%, no ensino superior. As classes B e C detêm 57,1% da concentração de compradoras, com gasto médio de R$ 93,20.  
Pagar à vista é a modalidade praticada por 66% das clientes e os principais canais de venda são as lojas físicas (78%). 
O perfil do consumidor de moda íntima masculino também está entre 25 e 34 anos e a maior parte pertence às classes B e C (59,8%). Um total de 53,4% está no ensino médio e 20,5% têm ensino superior. 

Mais de 90% do público masculino comprou em lojas físicas e tem gasto médio superior ao registrado pelas mulheres, totalizando R$ 115,85 e o pagamento à vista é praticado por 72% dos consumidores. 

Share this:

, , , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário