Lojas Renner desenvolve ação para solteiros
O Dia das Mães deste ano rendeu ao e-commerce brasileiro um faturamento de R$ 760 milhões e as empresas esperam continuar com as vendas em alta com o Dia dos Namorados.
Quem está inserido nas redes sociais, como Twitter e Facebook, já deve ter observado que os namorados são a bola da vez. Promoções, concursos culturais, sorteios, dentre outras ações de marketing inundam a timeline. Ok, nada demais, já que o comércio é pautado pelas datas alusivas.
Demais mesmo é o concurso cultural promovido pela Lojas Renner no Facebook. A Renner procurou investir no segmento de mercado que mais é ignorado pelas empresas nessa época do ano: os solteiros.
Em recente pesquisa o IBGE detectou que 10% dos 56 milhões de domicílios brasileiros são habitados por uma única pessoa, ou seja, são mais de 5 milhões de pessoas morando sozinhas no Brasil. Dos cerca de 5,6 milhões dos solteiros brasileiros, mais de 87% estão na faixa etária acima dos 30 anos, ou seja, a maioria se encontra na faixa economicamente ativa, com maior poder de compra.
Além disso, o público dos solteiros pertencem em sua maioria, à classe C e maior grupo é formado por mulheres. Eles também têm o perfil de serem mais “descolados”, pois são muito interessados nas novas tecnologias: 47% consideram a internet com sua principal fonte de entretenimento e 56% afirmam confiar no meio para se manter informados.
Esse mercado consumidor têm demandas e formas próprias de consumo de bens e serviços. E está sedento para ser visto, ouvido e conquistado.
Mesmo não sendo 15 de agosto, a Lojas Renner com certeza soube agradar o público solteiro com sua ação para o Facebook.
A Renner também desenvolveu ação para os namorados. Confere lá no Facebook.
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