Topshop e suas cópias

A marca de fast fashion britânica Topshop irá em breve abrir duas lojas no Brasil nesse ano. Com previsão da primeira loja ser inaugurada ainda no 1º semestre. Essa notícia deixou em empolgada as fashionistas que a muito conhecem a rede fast fashion que é reconhecida por suas coleções desenvolvidas em parceria com grandes estilistas e celebridades.

A Topshop também é reconhecida pelas "inspirações". Inúmeras vezes a credibilidade criativa dos estilistas da fast fashion britânica foi questionada, pois ao se comparar os produtos da Topshop com os de grandes nomes da moda é inquestionável que a originalidade passou longe dos croquis. 

Recentemente a Miu Miu lançou uma coleção de acessórios com um toque navy e a Topshop também. A inspiração foi tanta que é possível adquirir uma sandália que em uma loja na Miu Miu sairia por $509, 00 na Topshop a sandália sai pela bagatela de $169. Uma verdadeira economia na falta de originalidade.

Para quem que ler mais sobre as chupadas* na indústria de moda recomendo a reportagem da SuperInteressante.

*Na publicidade, chupar significa copiar a idéia de uma propaganda ou criação. 

Share this:

, , , ,

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Na moda, infelizmente tem muito disso! Falta a criatividade!!!!!

    ResponderExcluir