Publicidade de sapato não faz a cabeça das mulheres

Sapatos. Paixão de 9 entre 10 mulheres são itens que são verdadeiros objetos de desejos, tanto que os calçados fazem parte do segundo maior segmento de peças de vestuário preferido pelas mulheres. 

Recentemente a agência Giocometti realizou uma pesquisa com 400 brasileiras para entender como esse item se relaciona com seu consumidor. No estudo os pesquisadores poderam observar que existe três hábitos de consumo ligados a escolha dos sapatos: o antes (chamado de aspiracional), o durante (fatores que influenciam na decisão da compra) e o depois (relacionado ao uso diário do produto).

Os pesquisadores chegaram a uma conclusão curiosa: apenas 2% das mulheres compram sapatos influenciadas pela propaganda. Outra conclusão que da pesquisa é que a TV influência mais (12%) do que conselhos de amigas (8%), revistas (7%) e internet (4%).

A boa e velha vitrine continua influenciando as mulheres (68%) a comprar sapatos. Além disso, as lojas virtuais não tem atração por não permitirem que os sapatos sejam experimentados antes do ato da compra.

Outro fato interessante observado pelos pesquisadores é que apesar do conhecimento das marcas a fidelidade é quase nula.

Confiram aqui os comerciais de lançamento da coleção Outono/Inverno da Via Marte e Bottero, que por sinal tem um canal no Youtube onde dá dicas de moda.









Share this:

, , , , , , , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário