Mesmo após morte de seu fundador grife Alexander McQueen continua em alta
Mesmo após a morte o nome do estilista britânico Alexander McQueen não foi esquecido. No primeiro trimestre desse ano, a grife Alexander McQueen apresentou um crescimento de dois dígitos nas vendas. Lady Gaga, apreciadora da grife, é uma das principais defensoras e usa sua imagem para que ninguém esqueça a genialidade de um dos estilistas mais inovadores de sua geração.
Agora mais uma "lady' levanta a bandeira de McQueen: Catherine, Duquesa de Cambridge, mas popularmente conhecida como Kate Middleton, escolheu a grife porque “desejava que seu vestido combinasse tradição e modernidade com a visão artística que caracteriza o trabalho de Alexandre McQueen”, segundo comunicado publicado no site oficial do casamento real.
Ao escolher McQueen a duquesa ajuda a posicionar de forma muito positiva a marca e fortalecer a moda inglesa.
O estilista Lee Alexander fundou sua grife em 1992 e vendeu, em 2001, a fatia de 51% dela para o grupo PPR, do empresário Françoies-Henri Pinault.
Aqui no Brasil outra grife também pode brilhar, mesmo que indiretamente, com o casamento de Kate e William, a Marisa, rede de varejo brasileira, enviou uma lingerie nupcial. Junto ao presente foi um cartão da loja com a seguinte mensagem: “Você conquistou o solteiro mais cobiçado do mundo. Aqui vai um presente para te ajudar a mantê-lo.”
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