A rotina do profissional de mídias sociais

As redes sociais já deixaram a muito tempo de serem ferramentas de diversão e entretenimento. As empresas sejam grandes, médias e pequenas já perceberam a necessidade de esta inserida dentro desse universo. E com isso o mercado viu despontar profissionais que fazem as redes e as mídias sociais suas ferramentas de trabalho.

Trabalhar com o Twitter, Facebook, Orkut e entre outras ferramentas  disponíveis na web pode parecer fácil, mas atuar nessa área exige discernimento para captar o que interessa, analisar informações e traçar estratégias.

Analista de redes sociais, profissional de mídias sociais, social media. São inúmeros os termos utilizados para nomeclaturar esse novo profissional que teoricamente não nasce nos centros acadêmicos, mas sim da integração online, do network virtual (algumas vezes offline também) e da paixão por gostar de se comunicar através da web. 

Confira a rotina desse profissional no infográfico abaixo:

clique na imagem para ampliar




Infográfico: Socialcast

Share this:

, , , , , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário