SPFW arrecada 1,5 bilhões para a economia brasileira

A 32ª edição do São Paulo Fashion Week, quinto maior evento no circuito mundial de moda, chega ao fim após apresentar as grandes tendências para o inverno de 2012.



Cerca de dois milhões de pessoas passam anualmente pela Bienal para acompanhar as novidades e desfiles dos maiores nomes e grifes em todo o mundo, dentre eles, formadores de opinião, donos de lojas, estilistas e comunicadores do setor. Por conta desse fluxo, empresas como Havaianas, Fiat, Natura e Motorola investem, em média, mais de 20 milhões de reais por temporada, a fim de tornar suas marcas mais visíveis.

São investidos também, cerca de oito milhões por grifes envolvidas e mais de 15 milhões por empresas do setor. E não se trata de um investimento à toa. Só nesta edição, o total arrecadado foi de 50 bilhões, sendo que 1,5 bilhões são destinados á economia brasileira.

Além disso, são gerados mais de cinco mil empregos diretos e indiretos para jornalistas, modelos, estilistas, costureiras e demais associados do terceiro setor, mais os ganhos auferidos á hotéis, restaurantes e empresas de transporte público.

Com o PIB do Brasil corresponde a 17%, sabemos que este mercado está em constante ascensão. Só esse ano, são mais de 30 mil empresas relacionadas à moda gerando uma média de oito milhões de empregos no país, indo desde a agricultura, que fornece as fibras do tecido, até os profissionais de design.


Fonte: ESPM

Share this:

, , , , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário