Subindo a barra das saias - Tendências da moda evangélica
Não importa qual seja a doutrina normalmente as igrejas evangélicas tem alguma restrição em relações a usos e costumes, mas hoje em dia a coisa é um pouco diferente.
Óbvio que nem tudo foi liberado, o uso de decotes e fendas não é recomendado para quem vai a igreja, mas agora as saias usadas pelas evangélicas seguem as últimas tendências de moda. Se antes o corte era basicamente reto e senhorio, agora, são justas, godê, de cintura alta, dentre outras.
As lojas especializadas nesse segmento de mercado já perceberam a mudança que ocorreu com seu público alvo e já estão se adaptando.
A loja Monia, inaugurada em 1978, passou a atender só evangélicos há cerca de dez anos e ao longo desse tempo teve que adequar seus produtos aos desejos e necessidades de seus clientes. “Hoje, nossos produtos seguem tendências”, diz Alexandre Iones, responsável pela marca em entrevista ao jornal Correio do Estado.
A Joyaly, pioneira no setor de moda evangélica voltada para o público feminino, investe pesado em marketing, tanto que já esta na 4ª edição do concurso "Garota Joyaly". Além disso, as empresas do setor investem em revendedoras e loja virtual.
Mercado ainda é pouco explorado
Apesar de empresas como a Monia e a Joyaly o mercado de moda evangélica ainda é pouco explorado em comparação a todo o seu potencial.
Estima-se que exista mais de 200 mil igrejas protestantes no Brasil, e de acordo com dados do IBGE o número de evangélicos cresce em media 7% ao ano.
Investir no segmento de moda evangélico parece ser uma oportunidade de ouro, que ainda foi muito pouco explorado pelos estilistas e empresários do setor.
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