Casamento Real: o case de marketing do ano
Dia 29 de abril vai entrar na história como o dia em que o primogênito da falecida Lady Di, William, se unirá com a plebéia Kate Middleton. E também como o dia em que se oficializou o case de marketing do ano de 2011.
Os números que envolvem o casamento são enormes:
O casamento anda movimentando todo mundo, tanto que está gerando cerca de 9 mil menções por dia na Internet, ou uma em cada 10 segundos, de acordo com estudo da empresa especialista de tecnologia Greenlight.
Além disso, um em cada três usuários de smartphones na Grã-Bretanha já fizeram o download oficial do aplicativo do casamento real.
De acordo com uma pesquisa recente da junta de turismo Visit Britain, o evento da realeza já é responsável por £500 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) de lucro por ano em tempos normais.
Analistas de varejo estimam que cerca de 707 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bilhão) sejam gastos na Grã-Bretanha como resultado do casamento.
0 comentários:
Postar um comentário