Michelle Obama - a primeira-dama da moda

Hoje de manhã o Brasil se despediu da primeira-dama dos EUA, Michelle Obama. Pela primeira vez no país a Sra. Obama pode ser vista em diversos looks coloridos. Considerada a primeira-dama norte-americana mais elegante e influente desde Jackie Kennedy, o guarda-roupa de Michelle anda impulsionando a indústria da moda.

Segundo estudo publicado pela Harvard Business Review o valor do preço das ações de cada uma das 29 grifes que Michelle usou entre novembro/2008 e dezembro/2009 subiu para uma média de 8.840 milhões de libras.

Tudo que Michelle usa é divulgado em inúmeros blogs e sites ao redor do mundo, além disso a primeira-dama é adepta de inúmeras marcas populares o que a torna um exemplo a ser seguido pela classe média.


Segundo o prof. Yermack, que liderou o estudo. "Você pode ir para os blogs, ver o que ela está vestindo e acessar imediatamente um site para comprar o modelo. É uma combinação do posicionamento de classe média que tem o guarda-roupa da primeira-dama e da nova tecnologia, que torna tudo muito mais  fácil de ser encontrado". 

Images by Jason Reed / Reuters, Pablo Martinez Monsivais and Silvia Izquierdo / AP Images

Share this:

, , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário