Arco-íris de Vendas
A diversidade da natureza é evidenciada nas cores. É através das cores que também pode e é evidenciada a diversidade dos produtos de moda. Quem passeia entre os corredores de centros de compra, sejam ao ar livre, sejam em shoppings com seu ar-condicionado, pode observar que a cartela de cor está vibrante de opções.
Turquesa, violeta, pink, coral, verde, amarelo... Olhar para vestidos, esmaltes, sapatos, bolsas e outros típicos produtos de moda e ver as cores em destaque faz pensar o quanto a Pantone, especialista mundial em cores, tem poder para definir as cores do momento. Quando divulgou a cartela de cor da primavera de 2010 a Pantone determinou o que encontramos na vitrine. Mas uma vitrine colorida faz diferença?
A cor afeta nossa vida diretamente. Ela é o elemento na roupa de maior impacto visual porque ela não é estática, ao contrário dos outros elementos visuais. A percepção é alterada completamente pela cor, que diga a indústria de esmaltes com os esmaltes holográficos.
As cores tem grande influência no nosso hábito de consumo, pois como já disse o pesquisador Modesto Farina, no livro A Psicodinâmica das Cores em Comunicação, (1990, p.112) “As cores constituem em estímulos psicológicos para a sensibilidade humana, influindo no indivíduo, para gostar ou não de algo, para negar ou afirmar, para abster ou agir".
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